Olhar Direto

Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Notícias | Brasil

PF foi acionada para evitar fuga de Mizael, diz delegado

O delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Antonio Olim, afirmou hoje que a Polícia Federal (PF) já foi acionada para impedir uma possível fuga do advogado Mizael Bispo de Souza e do vigia Evandro Bezerra Silva por portos e aeroportos brasileiros. Os dois são procurados pela Polícia Civil desde ontem, após terem a prisão preventiva decretada pela Justiça de Guarulhos, na Grande São Paulo. Eles são acusados da morte de Mércia Nakashima, ex-namorada de Mizael, em maio deste ano.


O delegado afirmou não acreditar em uma fuga para outro país. "Mizael e Evandro não tem passaporte", disse. O delegado informou que a atuação da PF no caso será apenas para impedir uma possível fuga dos procurados, mas que não há nenhuma ação conjunta. "A função de executar o mandado de prisão é da Polícia Civil", disse Olim.

As buscas por Mizael e Evandro continuam hoje. O advogado de Mizael, Samir Haddad, afirmou ontem que seu cliente não irá se entregar e que estava em Guarulhos. "Ele deu uma sorte imensa. Me ligaram avisando que poderia ter sido decretada a prisão e ele não voltou pra casa." Ele irá recorrer da prisão preventiva de Mizael na próxima semana. O advogado afirmou ainda que seu cliente não é fugitivo.

Conforme Haddad, a principal razão para Mizael não se entregar é grande vergonha que isso causaria. "Também há possibilidade de violência física e psicológica", disse. Caso o habeas corpus seja negado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), cliente e advogado irão analisar o que fazer.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet