Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

SORRISO

Chicão Bedin consegue liberação para aeroporto

Foto: Assessoria

Prefeito exibe documento em entrevista coletiva

Prefeito exibe documento em entrevista coletiva

O prefeito de Sorriso, Clomir Bedin, o “Chicão Bedin” (PMDB), anunciou nesta quarta-feira que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou a retomada das obras do Aeroporto Municipal. As construções da pista e do terminal aeroportuário foram iniciadas em 2005 e até hoje não estão concluídas.


Chicão falou em coletiva, tão logo recebeu a correspondência da Anac com a liberação oficial. Com isso, a prefeitura poderia retomar as obras a partir de amanhã, informa a assessoria do Poder Executivo.

O prefeito falou do trabalho que a administração municipal teve e como conseguiu a liberação do órgão federal que cuida da aviação civil em todo o território nacional. “Nós tivemos muitas idas e vindas até obtermos esta notícia altamente positiva. Fomos à Brasília muitas vezes até que conseguimos sanar todas as falhas existentes em relação ao projeto do aeroporto, adequando ao que a Anac exigia para podermos ter esta liberação”, falou Bedin.

Ele afirmou ainda que a saída foi adequar um novo projeto ao que efetivamente havia sido executado anteriormente na obra, fazendo adequações em um novo projeto, aproveitando o que efetivamente havia sido executado. “Havia muita diferença entre o que foi planejado e o que efetivamente foi executado. Assim, conseguimos sanar as falhas de projeto. Agora temos de buscar a liberação do Comando Aéreo Regional e também dos demais órgãos ligados à esta importante obra”, salientou Chicão.

Contudo, a retomada das obras está amarrada a outra questão: financiamento. O Aeroporto havia sido iniciado por meio de dois convênios: um com o Estado para a construção da pista e outro com a União - através do Ministério do Turismo – para a construção do terminal de embarque de passageiros.

“Assim, tivemos um investimento até o momento, estimado em cerca de R$ 3,8 milhões, entre recursos municipais, estaduais e federais. Vamos ter que concluir o Terminal de Embarque com recursos municipais, haja vista que esta é uma obra federal, que nada tem a ver com a pista de pouso e aterrissagem. Mas, para a pista, temos a possibilidade de obter recursos com o Governo do Estado e acredito que não teremos problemas com isso.”, destacou o prefeito.

Chicão Bedin preferiu não datar a reinício das obras, mas citou a possibilidade da retomada dos trabalhos do terminal nos primeiros meses de 2011 e, da pista, possivelmente ainda no primeiro semestre do ano que vem. Para a conclusão do Aeroporto são necessários aproximadamente mais R$ 3,5 milhões.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet