Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Boa-praça, Ronaldo conquista elenco com seu carisma

Ronaldo é milionário, tem títulos de sobra e coleciona três troféus de melhor do mundo. Mesmo assim, chegou ao Corinthians dizendo querer ser apenas mais um e não ter regalias. E na prática é realmente assim. Tanto que a simplicidade e o carisma do craque o tornaram uma espécie de boa-praça do Timão.


Assunto em rigorosamente todas as coletivas, seja do técnico Mano Menezes, de jogador ou de membros da comissão técnica, Ronaldo tem recebido elogios de todos os lados. Por enquanto, ninguém esboçou qualquer sinal de ciúme em relação ao camisa 9, que segue fora de forma, mas está se entregando aos treinamentos físicos.

- O Ronaldo é uma pessoa simples, um cara calmo. Sempre está rindo e brincando com os outros. Ele é um craque, um fenômeno, mas temos de enxergá-lo como mais um no grupo. E ele quer ser tratado assim – comentou André Santos, dupla do craque em todos os exercícios físicos realizados até aqui na pré-temporada.

O assédio da imprensa faz de Ronaldo um jogador diferenciado no atual elenco, mas a sua postura diante dos outros jogadores realmente é de 'mais um', como ele quer ser. Em Itu, o atacante tem treinado como todos, sempre com sorrisos e brincando com os companheiros. Fato que agradou ao meia Douglas.

- O Ronaldo é bem tranquilo, não tem frescura. Ele não tem nenhum problema em conversar com a gente e trocar ideias – opinou o camisa 10.

Aos poucos, o Fenômeno tem se entrosado bastante com o restante do grupo e quebrado a primeira reação de cada um dos jogadores, que, como disse o volante Túlio em sua apresentação, é de um fã vendo o ídolo ao seu lado.

Olha o meu cabelo!
Ainda em recuperação de uma fratura na perna, o uruguaio Acosta não treina com Ronaldo e os demais jogadores. Faz tratamento separado. Mas o atacante já teve a oportunidade de conversar com o Fenômeno. O camisa 25 confessou com bom humor que no início teve medo do craque, mas depois passou.


- No começo ficamos até assustados porque ele é um dos maiores jogadores do mundo. Mas depois vimos que ele também é como nós. Teve uma vez que ele estava treinando e perguntei se estava chovendo. Ele me disse pra colocar a mão no cabelo dele e conferir. Fiquei meio assim – contou o sorridente Acosta.

O uruguaio, assim como Dentinho, Souza, Jorge Henrique, Otacílio Neto, é uma das opções do técnico Mano Menezes para formar dupla com Ronaldo mais adiante.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet