Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Verdão aposta em jovens para colher frutos em 2010 e não perder mais peças

O Palmeiras fez uma aposta em reforços não tão conhecidos, mas jovens e rápidos. Por enquanto espera por um atacante, de preferência Kléber, e almeja uma boa participação na Libertadores , além da briga pelo título brasileiro. Vanderlei Luxemburgo admite: o elenco mudou muito mais do que ele gostaria. Jogadores importantes, como Alex Mineiro e Martinez, foram embora. Agora, o treinador tenta fortalecer a base para que o trabalho tenha continuidade em 2010.


- O elenco saiu totalmente do que a gente queria, mas não tivemos culpa, o processo foi se alongando e precisamos tomar medidas diferentes. Agora é fazer outra base, já pensando em manter para a próxima temporada, o que não aconteceu nessa. O time de 2008 deu resposta, e no ano retrasado não conseguiu. Esse ano muda o perfil do elenco pelo mercado, pela situação do futebol brasileiro, por causa de jogadores que têm contrato e são levados - lamenta. 

O treinador cita que os reforços, apesar de jovens, têm contratos longos, o que favorece o Palmeiras futuramente. O objetivo é manter a base e apenas se reforçar em alguns setores em 2010.

- Você está negociando uma renovação e acontece o inesperado. Tentamos manter o Martinez, mas apareceu uma situação melhor (no futebol japonês). Este ano temos jogadores mais jovens e que podem ficar mais tempo por conta dos contratos longos. É sempre possível perder um ou dois, mas dá para manter mais. Ano passado fomos prejudicados - acrescenta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet