Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Esportes

Cuiabá e União estréiam hoje na Copa SP de Juniores

Cuiabá Esporte Clube e União, de Rondonópolis são as equipes de Mato Grosso na 40ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será realizada entre 03 e 25 de janeiro. O grupo onde está o Cuiabá será sediado na cidade de Araraquara, no interior de São Paulo. O Cuiabá vai enfrentar o Palmeiras, a Ferroviária-SP e o Castanhal-PA.

Já o União de Rondonópolis ficou em um grupo que vai jogar na cidade de São José do Rio Preto, também no interior paulista. No grupo do União também estão dois times paulistas, o América e a forte equipe do Santos. O terceiro adversário do União será um dos representantes de Mato Grosso do Sul: Cene. 

A competição será disputada em seis fases. Participarão da primeira fase um total de 88 times que serão divididos em 22 grupos. 

Para a segunda fase, classifica-se o time que obtiver o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos e as 10 melhores colocados por índice técnico, independentemente do grupo a que pertençam.

Jogos

Na primeira rodada, Cuiabá enfrentará o Palmeiras no estádio Dr. Cândido de Barros. A partida será às 15h (horário de Mato Grosso), no dia 03 de janeiro. O União faz sua estréia no estádio Benedito Teixeira. O time joga no dia 04 de janeiro contra o América de São Paulo, às 15h30 (horário de Mato Grosso).

Terceiro time de Mato Grosso

Como sempre ocorre na Copa São Paulo, em 2009 algumas equipes também entrarão na competição apenas com o nome, mas os jogadores são importados de outras cidades do país. Isso vai acontecer com o Atlético de Rondônia, por exemplo, que vai atuar com jogadores de Mato Grosso. Quase todo o time juvenil do REC de Rondonópolis foi emprestado para o Atlético (RO) formar o time da Copa São Paulo.

Desta maneira, mesmo que indiretamente, Mato Grosso terá três times na competição: União e Cuiabá, classificados pelo estado, e os meninos de Rondonópolis que jogarão representando um time de Rondônia.

O grupo do Atlético de Rondônia, ou Rondoniense, como está na tabela da Copa São Paulo, vai jogar na cidade de Leme, e enfrentará as equipes do Lemense, Vasco da Gama e Mogi Mirim.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet