Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Esportes

Flamengo dá o aval, e Vandinho e Sambueza negociam com o Vasco

O atacante Vandinho e o meia argentino Sambueza podem pintar em São Januário. Os dois jogadores do Flamengo interessam ao Vasco e podem ser emprestados ao rival para a disputa do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil e da Série B. A informação foi confirmada pelo vice de futebol rubro-negro, Kleber Leite.

Vandinho é o mais próximo de vestir a camisa vascaína. O empresário do atacante, Luiz Alberto Oliveira, e a diretoria cruzmaltina já iniciaram as negociações. O Flamengo deu aval e prioridade ao Vasco.

- O Flamengo autorizou as conversas e tudo está bem encaminhado. Há vários clubes interessados no Vandinho como o Fluminense, o Avaí e o Atlético-PR. Mas o Vasco tem a prioridade para ter o jogador - disse Kleber Leite.

Oitavo maior goleador do Brasil na temporada, com 29 gols marcados, Vandinho balançou as redes 27 vezes com a camisa do Avaí em 2008. Pelo Flamengo, foram apenas dez jogos e dois gols. Ele tem contrato com o Rubro-negro até o fim de 2009 e chegaria ao Vasco para compensar a perda de Leandro Amaral, que está indo para o Fluminense.

Já a situação de Sambueza pode demorar um pouco mais para se resolver. O jogador está fora dos planos do Flamengo, mas tem contrato até agosto de 2009 com o clube. O Rubro-negro quer prolongar o empréstimo do meia argentino junto ao River Plate, que é dono dos direitos federativos do jogador, até o fim do ano para emprestá-lo ao Vasco.

Com 24 anos, Sambueza foi contratado durante o Campeonato Brasileiro e disputou sete partidas com o técnico Caio Júnior. O argentino iniciou a carreira com Darío Conca. Além do Flamengo e também do River Plate, Sambueza defendeu o Pumas, do México.

- A ida dele para o Vasco depende de a gente conseguir prolongar o empréstimo para ele ficar até o fim do ano lá - completou Kleber Leite.

Com a queda do Vasco para a Série B, o Flamengo anunciou que está disposto a ajudar o rival carioca. O Rubro-negro já havia liberado o volante Jaílton para acertar com o Time da Colina, mas o jogador acabou indo para o Fluminense.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet