Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Esportes

DEPOIS DA TRAGÉDIA

Fifa lamenta tumulto que matou 19 em estádio na Costa do Marfim

O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, lamentou nesta segunda-feira a morte de pelo menos 19 pessoas e 132 feridos em um tumulto no estádio Houphouët-Boigny, na cidade marfinense de Abidjã, durante a partida entre Costa do Marfim e Maláui pelas eliminatórias africanas à Copa-2010

O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, lamentou nesta segunda-feira a morte de pelo menos 19 pessoas e 132 feridos em um tumulto no estádio Houphouët-Boigny, na cidade marfinense de Abidjã, durante a partida entre Costa do Marfim e Maláui pelas eliminatórias africanas à Copa-2010.

"Em nome da Fifa e da comunidade mundial do futebol, quero expressar meu extremo pesar e dar nossas condolências à comunidade do futebol da Costa do Marfim e, o mais importante, às famílias, amigos e entes queridos dos falecidos ontem em Abidjã", disse Blatter.

Segundo nota da entidade, a organização entrou em contato com a federação de futebol local e pediu um relatório detalhado, a ser redigido também pelas autoridades, sobre os fatos que levaram à confusão nos arredores do estádio antes do jogo. A Fifa comunicou que fará uma avaliação dos fatos assim que receber o documento.

Tragédia

Durante a goleada por 5 a 0 da equipe marfinense, parte de uma parede do estádio desabou, provocando a fuga da multidão. A polícia chegou a usar gás lacrimogêneo para tentar acalmar os ânimos, o que aumentou o pânico.

O estádio tem capacidade para 45 mil espectadores, mas no momento do acidente havia 50 mil na arquibancadas. Além disso, outros 50 mil tentavam entrar para acompanhar a partida.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet