Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Meio Ambiente

retaliação?

General Heleno deixa cargo de comando da Amazônia na próxima semana

Comandante militar da Amazônia desde 2007, o general Augusto Heleno Ribeiro deixará o cargo no próximo dia 6 para chefiar o departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, sediado em Brasília.

General Heleno, arquivo 2007

General Heleno, arquivo 2007

Comandante militar da Amazônia desde 2007, o general Augusto Heleno Ribeiro deixará o cargo no próximo dia 6 para chefiar o departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, sediado em Brasília. O general Luís Carlos Gomes Mattos ocupará seu posto atual.


Em abril de 2008, Heleno criticou o fato de o governo criar áreas indígenas na faixa da fronteira no norte do país. Ele também classificou a política indigenista do governo de “caótica”, o que criou indisposição com o Planalto.

“Não há nenhuma retaliação, como já andaram falando aí, da minha saída. Eu estou indo para uma função de general de quatro estrelas, extremamente relevante. O meu substituto, que é o general Mattos, vai encontrar aqui um enorme trabalho para fazer e tem todas as condições para fazê-lo, de forma até mais competente do que eu fiz”, afirmou esta semana o general à Rádio Nacional da Amazônia.

Heleno sempre pediu mais investimentos militares para a Amazônia, chamando atenção para as dificuldades enfrentadas pelos soldados que atuam na região. Para ele, mais que armas modernas para defender a região, o fundamental é ter efetivo humano.

“A grande arma nossa na Amazônia é dispor do melhor combatente de selva do mundo. Cerca de 60% [dos soldados que atuam na região] são de origem indígena. Eles conhecem profundamente a selva e aproveitam a selva como ninguém”, disse, segundo informações da Rádio Nacional da Amazônia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet