Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Esportes

SUFOCO

Santos vence "decisão", supera Portuguesa e se aproxima da semi

O Santos venceu o confronto direto com a Portuguesa pela quarta e última vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. O placar de 1 a 0 anotado na Vila Belmiro, nesta quinta-feira, pela penúltima rodada, deixou o time da Baixada em vantagem sobre o rival e próximo da classificação. Apesar de ter os mesmos 34 pontos da Lusa, a equipe dirigida pelo técnico Vágner Mancini aparece na quarta posição devido ao melhor saldo de gols.

O Santos venceu o confronto direto com a Portuguesa pela quarta e última vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. O placar de 1 a 0 anotado na Vila Belmiro, nesta quinta-feira, pela penúltima rodada, deixou o time da Baixada em vantagem sobre o rival e próximo da classificação.


Apesar de ter os mesmos 34 pontos da Lusa, a equipe dirigida pelo técnico Vágner Mancini aparece na quarta posição devido ao melhor saldo de gols --dez, contra nove. Palmeiras, São Paulo e Corinthians já estão classificados para a sequência do Estadual.

No domingo, o Santos visita a Ponte Preta em Campinas, enquanto a Portuguesa recebe o Santo André.

Com a necessidade de vencer para não ir à última rodada em situação desesperadora, o Santos controlou a posse de bola desde os minutos iniciais, trocou passes laterais, mas não conseguiu passar pela defesa da Portuguesa, nitidamente postada para sair em velocidade e armar contra-ataques.

A primeira chance real do time litorâneo só surgiu aos 19min, quando Kléber Pereira ganhou por cima de Marco Antônio, testou para o gol e assustou o goleiro Fábio, que viu a bola ir para fora.

A Portuguesa, por sua vez, chegou com perigo aos 28min, em um chute de fora da área de Christian, que Fábio Costa espalmou para escanteio. Em outro arremate de longa distância, Fábio precisou interceptar bola de Roberto Brum.

Na primeira jogada conjunta entre os dois garotos do Santos, Paulo Henrique Lima deixou Neymar na cara do gol, aos 38min. Mas, na tentativa de tirar o goleiro do lance, o atacante acabou batendo longe.

Aos 45min, foi a vez de a Portuguesa ficar perto de abrir o placar. Fellype Gabriel chegou à linha de fundo pela direita, levantou a bola e Edno cabeceou na trave.

A falha do meio-atacante da Lusa não foi perdoada pelo Santos. No primeiro minuto da etapa final, Madson acelerou pela direita, chutou cruzado, o goleiro deu rebote para o meio da área e Kléber Pereira completou para o gol.

Enquanto Kléber Pereira aproveitou a chance que teve, o principal atacante da Portuguesa, Christian, desperdiçou sua melhor oportunidade. Aos 12min, ele recebeu passe dentro da área e bateu forte, em cima de Fábio Costa, que saía do gol.

Aos 48min, a Portuguesa quase empatou numa cabeçada de Athirson, que acertou a trave.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet