Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

INVESTIGAÇÃO

Idoso de 87 anos era mantido em cárcere privado pela neta, acusa OAB

A Polícia Civil está investigando uma denúncia de cárcere privado de um idoso de 87 anos praticado pela neta em Barra do Garças (localizada a 509 km de Cuiabá). A denúncia foi feita semana passada pela comissão dos Direitos Humanos da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Barra do Garças, onde Cléia Moreira de Souza, 33 anos, estaria sendo acusada de manter o próprio avô em cárcere privado, Sabino Moreira da Silva, 87 anos.


Uma viatura da Polícia Militar, sob comando do capitão Edgar, acompanhada por irmãos da vítima estiveram na fazenda São José, no km 4 da estrada de acesso a Voadeira, onde constataram a presença do idoso sob responsabilidade da neta que inicialmente impediu que os policiais e a comissão vissem o idoso.

Depois de muita conversa, oa agentes convenceram a mulher a mostrar o idoso para uma testemunha e aos irmãos dele. Segundo a polícia, houve muita emoção do idoso ao rever os irmãos e a neta continuou insistindo que ninguém iria tirá-lo dela.

O caso foi encaminhado para Polícia Civil apurar se existe maus tratos e se o idoso quer permanecer ou não com a neta. A denúncia foi encaminhada pelo advogado André Luis Soares Bernardes, membro da comissão dos Direitos Humanos da OAB-BG.

Ao fina,l a neta concordou em comparecer na delegacia onde negou maus tratos e que o fato de estar cuidado do idoso seria de conhecimento de um promotor e que vai lutar pela guarda do mesmo. A acusada também negou qualquer situação de maus tratos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet