Olhar Direto

Segunda-feira, 27 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Ministro peemedebista vê 'momento de certa ebulição' no governo

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA), afirmou nesta sexta-feira (27) que a crise envolvendo a evolução patrimonial do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, é um “momento de ebulição” passageiro no governo da presidente Dilma Rousseff.


Para Lobão, “não há nada acontecendo agora que já não tenha acontecido em outros governos”.

“Há um momento de certa ebulição no governo por contas dos fatos, mas não há nada acontecendo agora que já não tenha acontecido em outros governos”, afirmou Lobão ao G1, durante breve passagem pelo Senado na tarde desta sexta.

Investigação
O Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF-DF) confirmou na manhã desta sexta a abertura de procedimento para apurar a evolução patrimonial do ministro-chefe da Casa Civil e as atividades de sua empresa, a Projeto. O patrimônio de Palocci teria aumentado 20 vezes entre 2006 e 2010, período em foi deputado federal.

De acordo com o MPF-DF, a apuração está numa etapa inicial, que antecede a abertura de um inquérito civil. O procurador responsável pelo caso, Paulo José Rocha, pediu à Receita Federal cópias das declarações de imposto de renda da empresa Projeto desde de sua fundação

O MPF-DF também solicitou à empresa de Palocci que envie cópias dos contratos e comprovantes dos serviços de consultoria prestados. Segundo a assessoria do MPF-DF, o procurador garantiu que não vai divulgar o conteúdo desses contratos, até porque muitos deles possuem cláusulas de confidencialidade.

O objetivo da investigação é verificar se os serviços que a Projeto prestou são compatíveis com os ganhos da empresa e apurar se houve algum recebimento de vantagem pelo cargo ou ligação de Palocci com o governo.

Líder do governo
Mais cedo, o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta sexta-feira (27) que a investigação aberta pelo Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF-DF) sobre a evolução patrimonial do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, não abala a posição do ministro no governo.

“Acho que teve uma denúncia e o Ministério Público vai investigar. Temos que aguardar os resultados, o Ministério Público está no seu direito constitucional. Agora, investigação não é julgamento”, afirmou Vaccarezza.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet