Olhar Direto

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Greenpeace faz protesto contra energia nuclear no Portão de Brandemburgo

Um grupo de 14 ativistas da ONG internacional Greenpeace pendurou neste domingo um grande cartaz no emblemático Portão de Brandemburgo, em Berlim, reivindicando ao Governo da chanceler Angela Merkel a desativação das usinas nucleares alemãs.


Saudados por dezenas de manifestantes, os ativistas estenderam um grande cartaz com os dizeres "Cada dia com energia nuclear é demais" e uma grande caveira justaposta ao símbolo da radioatividade.

O grupo ambientalista defende que a Alemanha deve abandonar o uso da energia atômica até 2015 e qualificou de "totalmente inaceitável" a data de 2021 prevista pelo Governo para desligar definitivamente as 17 usinas nucleares do país.

O protesto do Greenpeace ocorre um dia após as maciças manifestações civis sobre o assunto, que levaram dezenas de milhares de pessoas às ruas no sábado em diversas cidades da Alemanha para reivindicar o fim da energia nuclear.

Está prevista para este domingo uma reunião entre ministros e membros da coalizão de Governo na Chancelaria para começar a elaborar o plano de desativação da energia nuclear no país.

O encontro analisará o relatório de conclusões elaborado pela comissão de ética - designada por Merkel após o acidente nuclear da usina japonesa de Fukushima, em março - para buscar alternativas à energia atômica. O texto constata a viabilidade de desligar as usinas nucleares alemãs até 2021.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet