Olhar Direto

Segunda-feira, 27 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Mladic diz não ter 'nada a ver' com genocídio de Srebrenica, afirma filho

O ex-chefe militar dos sérvios da Bósnia, Ratko Mladic, declarou não ter "nada a ver" com o massacre de Srebrenica em 1995, disse neste domingo (29) à imprensa seu filho, Darko.


"Ele declarou que não tinha nada a ver [com isso]" afirmou Darko Mladic sobre a chacina de 8 mil homens e meninos muçulmanos pelas forças sérvias da Bósnia, que o general preso comandava na época.

O filho dele falou com a imprensa ao deixar a unidade de detenção do tribunal sérvio para criminosos de guerra, onde encontrou-se com o pai.

Segundo o filho, Mladic indicou que deu a ordem em Srebrenica "de evacuar em primeiro lugar os feridos, as mulheres e as crianças, e depois os combatentes".

Ratko Mladic teria insistido que "não tinha nada a ver com isso", nem com o que "pode ter acontecido pelas suas costas", disse Darko.

Prisão
O ex-chefe militar dos sérvios da Bósnia, Ratko Mladic, de 69 anos, um dos criminosos de guerra mais procurados do mundo, foi preso na última quinta-feira (26), após 16 anos foragido. Ele foi encontrado em um vilarejo no norte da Sérvia, onde vinha vivendo com nome falso.

O general é acusado de ter ordenado e coordenado, durante a guerra na Bósnia, o massacre de pelo cerca de 8 mil meninos e homens muçulmanos na cidade de Srebrenica, em 1995 - a maior atrocidade cometida na Europa desde a Segunda Guerra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet