Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Mudança de vida

Advogada abre empresa de refeições congeladas e saudáveis com entrega

Foto: Lucas Bólico/OD

Da esquerda para a direita: Karina Peloi Bocchese e Lourene Rosa, respectivamente, diretora e nutricionista da Vitálit.

Da esquerda para a direita: Karina Peloi Bocchese e Lourene Rosa, respectivamente, diretora e nutricionista da Vitálit.

Karina Peloi Bocchese não é o que se pode chamar de ex-advogada. Após oito anos de dedicação ao Direito – sem contar os anos na faculdade e os de esforços para ser aprovada na UFMT – ela resolveu abandonar a toga e abrir uma empresa alimentícia, a Vitálit. Agora só advoga por uma causa: uma vida saudável.


Além de fornecer alimentos, a Vitálit também oferece um acompanhamento nutricional e palestras sobre alimentação saudável. Pode parecer antagônico, mas a empresa trabalha com comidas congeladas e ao mesmo tempo saudáveis. Rápidas na preparação e voltadas para a reeducação alimentar.

Lorene Rosa (nutricionista), Karinha Peloi Bocchese (diretora) e Flávia Costa (sdministrativo)

“Eu pergunto: ‘você quer emagrecer ou quer uma alimentação saudável?’”, explica Karina. O público alvo da Vitálit não é apenas quem está em guerra com a balança, mas também quem busca uma melhor qualidade de vida, que se inicia pela alimentação.

Outra quebra de paradigma da empresa é quanto à falsa ideia de que alimento saudável é menos saboroso ou de que a lista de comidas ‘proibidas’ é enorme. No cardápio saudável da Vitálit, constam mais de 60 opções, que vão desde as famosas sopas à diferentes sabores de pizza, passando por hambúrguer e polpetone.

“O nosso campeão de vendas é o filé à parmegiana”, conta Karina. O segredo entre a bomba calórica e a alimentação saudável está nos detalhes. “Geralmente o filé à parmegiana é frito, vai molho de tomate industrializado e com muito queijo em cima. O que nós oferecemos já começa diferente porque é grelhado, o molho não é industrializado e por cima vai queijo minas, que é mais saudável”, conta.

As encomendas geralmente são feitas semanal ou quinzenalmente. “A média de preço para uma semana, com almoço e jantar, de segunda a domingo, é de R$ 130,00”, conta Karina. É claro que o custo varia de acordo com as opções do cliente. “Se a alimentação for a base de peixe, fica um pouquinho mais caro do que uma que é mais a base de frango, por exemplo”.

Em suas palestras, Karina deixa claro que emagrecer não é tarefa fácil, não existe milagre nem fórmula mágica a não ser o esforço e a dedicação. E se tem uma coisa que ela sabe bem, é quão difícil é mudar de vida. “Quando fui me matricular na faculdade de Nutrição fiquei um tempão no carro criando coragem”, lembra. Depois do episódio, largou o Direito de vez. Mas hoje não se arrepende. São escolhas que se tem de fazer na vida. Se a sua for optar por uma alimentação saudável, a Vitálit pode ser o caminho.

Vitálit – Cuiabá, Bairro Duque de Caxias, Rua Presidente Artur Bernardes, número 359. Os pedidos podem ser feitos por telefone (3622-1811) e a entrega é feita em casa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet