Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

VOLUNTÁRIO

Wallace se afasta da AL para ajudar no combate à dengue

O deputado Wallace Guimarães (DEM) pediu o afastamento por 60 dias para ajudar no combate à dengue. Ele se colocou a disposição da Prefeitura de Várzea Grande para atender no Pronto Socorro da cidade, que sofre com a falta de médico. Nos últimos dias o número de pacientes saiu de uma média de 300 para 1000.


O parlamentar também solicitou o uso imediato do fumacê tanto em Cuiabá, quanto em Várzea Grande. Segundo ele, os riscos oferecidos à saúde são mínimos com a substância do veneno, se comparado com a situação preocupante em que se encontra o Estado com o risco de epidemias de dengue em várias cidades.

Com relação ao posicionamento da Secretaria de Saúde sobre a redução da eficácia do fumacê durante o período de chuva, o parlamentar disse que “é melhor usar o fumacê mesmo que seja para matar apenas um mosquito e assim evitar a morte de uma pessoa”. Isso porque, se for esperar passar o período de chuva outras pessoas podem morrer.

Já o deputado José Domingos Fraga (DEM), informou que o melhor seria que as Prefeituras tivessem iniciado a limpeza dos terrenos antes deste período e questionou o colega de partido com relação aos riscos oferecidos pelo fumacê. Além disso, o democrata diz que é preciso mobilizar a sociedade no combate à dengue, pois não depende só do governo.

Já o deputado José Riva (PP) defendeu que é preciso alertar todo o Estado, pois a dengue não é um problema de Cuiabá e Várzea Grande. Ele elogiou a atitude do deputado Wallace Guimarães e sugeriu que recorra aos médicos recém-formados para atender nos Prontos Socorros, através de contratos temporários.

Wallace informou ainda que irá solicitar maquinários e ônibus para ajudar na limpeza de Várzea Grande.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet