Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DEM e PSDB

Göellner aposta que aliança siga indicação nacional

O senador Gilberto Göellner (DEM) não descartou uma aliança com o PSDB no Estado, uma vez que, segundo ele, a coligação no Estado estará diretamente ligada ao candidato a presidente de 2010. O cenário nacional indica que os democratas vão marchar junto com os tucanos e devem indicar o candidato a vice-presidente, sendo assim, o exemplo deve ser seguido no Estado.


Göellner também aproveitou para criticar a relação entre governo Federal e Estado. “Porque como está hoje, com toda a infra-estrutura por fazer, não dá. O governo Federal não cumpriu o prometido. O que queremos é que o próximo governo Federal esteja integrado com o Estado e para isso estamos colaborando em Brasília para viabilizar aqui uma coligação forte para governar o Estado, em nível nacional essa coligação aqui está ligada a este candidato a presidente”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto.

Questionado sobre a possibilidade de ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo prefeito Wilson Santos (PSDB), Göellner apenas respondeu: “não há nada definido”.

O fato é que o senador já sinalizou pela possibilidade de recuar da disputa à reeleição e admitiu que “possui mais aptidão ao executivo”. “Junto com o partido veremos a melhor composição. Posso ser candidato a outro cargo e o que for bom no sistema para o futuro do democrata, estarei colaborando. (...) Aceito ser vice-governador, mas há nada definido. Os democratas têm excelentes nomes e minha aptidão maior é pelo executivo. Vejo que posso colaborar”, declarou ao defender novamente que “é preciso que o próximo governo estadual mantenha uma boa relação com o futuro presidente para colocar o Estado de Mato Grosso, no avanço de desenvolvimento”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet