Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

2012

Vencer disputa em Sinop e Várzea Grande é prioridade para Dal’Bosco

Vencer disputa em Sinop e Várzea Grande é prioridade para Dal’Bosco
Vencer as eleições municipais do ano que vem em Várzea Grande e Sinop – 2ª e 4ª maiores cidades do Estado – está nos planos do Partido Democratas (DEM), presidido pelo ex-deputado estadual Dilceu Dal’Bosco. A agremiação partidária começa um processo de reestruturação em todos os municípios mato-grossenses visando eleger o máximo de prefeitos possível. Porém, vitórias em Sinop e Várzea Grande estão na contabilidade do partido, pois “aplaina” o caminho para o DEM concorrer à eleição para governador, em 2014.


Dilceu foi eleito presidente da executiva estadual no mês de agosto e já articula a reformulação e o reforço do partido nos 141 municípios. Uma das ações é cumprir um calendário de visitas a partir deste mês de outubro, incluindo encontros regionais em municípios pólos. “Pretendemos ter candidaturas na maioria dos municípios e estamos reestruturando o partido para isso. A mensagem que estou levando da executiva nacional é para que o DEM dispute as eleições em toda a cidade que o Democratas tenha um bom nome para o pleito”, disse Dal’Bosco, em entrevista ao Olhar Direto.

Sobre os pleitos na “Capital do Nortão” e na “Cidade Industrial”, o ex-deputado informou que a intenção é eleger os prefeitos e, para isso, as conversações com frentes partidárias já começam em outubro. Em Sinop, além de Dilceu, figuram como pré-candidatos o ex-prefeito Antônio Contini e o advogado Cláudio Alves Pereira. Seja quem for o candidato, o DEM espera contar com o apoio do grupo político do deputado federal e ex-prefeito Nilson Leitão (PSDB) para chegar ao comando do Poder Executivo municipal.

O presidente do DEM disse acreditar em uma disputa eleitoral polarizada em Sinop, entre o grupo de oposição e o prefeito Juarez Costa (PMDB). O que pode mudar isso, segundo a análise do democrata, será eventual candidatura própria do recém criado PSD, encabeçada pelo deputado federal em exercício, Roberto Dorner. “É uma possibilidade, como também é possível o Dorner apoiar a candidatura da situação ou da oposição. Estamos mantendo diálogo com ele e acredito em uma aliança com o PSD” falou, informando que tem bom relacionamento político tanto com Roberto Dorner como com o presidente do PSD, deputado estadual José Riva.

Em Várzea Grande, Dal’Bosco aposta na família Campos, por meio do senador Jayme Campos e do deputado federal Júlio Campos. A cidade é tida como “berço” do DEM, desde o antigo Partido da Frente Liberal (PFL). Os dois irmãos já foram prefeitos do município e também já governaram Mato Grosso. “Ainda não se tem definição de nomes, mas Jayme e Júlio planejam ter uma candidatura muito forte e creio muito em vitória”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet