Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Crise no Esporte

Denúncia é grave independente da pessoa ou partido, afirma Taques

O senador Pedro Taques (PDT/MT) classificou com grave as denúncias vinculadas à revista Veja sobre o suposto desvio de recursos públicos em convênios firmados com Organizações Não Governamentais (ONGs) no Ministério do Esporte. A classificação foi feita durante a audiência na Comissão de Educação e Esporte (CE), nesta quarta-feira (19), que ouvia o esclarecimento do ministro Orlando Silva sobre o envolvimento.


Para o parlamentar pedetista, a gravidade da denúncia é enorme independente das pessoas envolvidas ou do partido que elas estejam filiadas. Ainda de acordo com ele, os fatos merecem maiores detalhes.

“Os fatos são grave independente da pessoa ou do partido que esteja filiado. Estamos aqui tratando de recursos públicos e o Senado tem obrigação de ouvir com atenção. Os fatos merecem a maiores detalhes”, destacou Taques.

Segundo o congressista mato-grossense, o importante é que a investigação mostre que os recursos estão sendo bem aplicado independente dos valores conveniados com as ONGs e a pasta.

“A república precisa saber o que se passa no Ministério do Esporte. Não importa se 10% dos valores são conveniados com as ONGs. O importante é que a República saiba se esses recursos estão sendo bem aplicados”, ressaltou.

Taques afirmou ainda que faltam elementos concretos neste momento para que haja algum questionamento mais relevante. Contudo, segundo ele, um fato é ligado a outro, e não podemos isolar os fatos, pois algum fato está ocorrendo no convênio destas ONGs.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet