Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Retorno antecipado

Greve da Infraero provoca verdadeira debandada de deputados em Brasília

19 Out 2011 - 18:10

De Brasília - Bruno Cassiano e Vinícius Tavares

A greve dos aeroportuários está provocando uma debandada dos congressistas de Mato Grosso, que estão antecipando o retorno ao Estado para não ficaram presos em Brasília. A paralisação está marcada para iniciar a meia noite desta quinta-feira (19/10) e, segundo o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA), a previsão é de que os funcionários fiquem 48 horas de braços cruzados.


Com isso, muitos parlamentares federais de Mato Grosso estão tendo que deixar compromissos firmados na capital federal. A reportagem apurou que os deputados, mesmo não tendo agenda em Brasília, estão com medo de perder reuniões firmadas com lideranças políticas no Estado. Os senadores, por conta da votação dos royalties, permanecem até o fim da votação, que pode se estender até quinta-feira.

De acordo com o deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT), a painel da Câmara dos Deputados não será aberto por conta da falta de quórum causada pela greve, que atinge os funcionários da Infraero nos aeroportos de Brasília, Guarulhos (SP) e Campinas (SP).

O deputado Homero Pereira (PSD) antecipou seu retorno para o último voo desta quarta-feira. “Tenho reunião com o governador Silval Barbosa em Cuiabá mas perderei reuniões no Banco do Brasil para tratar de crédito para cooperativas e ônibus escolares para o Estado”.

A reportagem apurou que Carlos Bezerra (PMDB) e Valtenir Pereira (PSB) estavam embarcando no início da noite. O socialista, por exemplo, perderá agenda marcada com a Secretaria de Defesa Civil e na Casa Civil.

“Tinha uma reunião sobre o PAC 2 para auxiliar Confresa, Colniza, Aripuanã, Juruena, Nova Xavantina, Novo Mundo e Cáceres”, adiantou Valtenir.

Neri Geller (PP) também resolveu sair mais cedo de Brasília e Wellington Fagundes (PR) determinou a compra de passagens temendo ficar na capital. O deputado Roberto Dorner (PSD) também teve que cancelar o lançamento da Frente Parlamentar do Biodiesel, que acontece na noite desta quarta-feira.

Júlio Campos (DEM), com compromissos médicos em São Paulo, deslocou-se ainda no período da tarde para o aeroporto Juscelino Kubitschek. “Tenho um checkup em São Paulo e não posso perdê-lo de forma nenhuma. Por isso também decidi voltar antes para não arriscar”, revelou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet