Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

VAI E VEM

Volta de Ralf depende de Fabrício; parecer sai após dia 15

O retorno do vereador e Ralf Leite à Câmara Municipal de Cuiabá será decidido pelo vereador Marcus Fabrício (PP), que já adiantou que deverá pedir a prorrogação do prazo de sete dias para...

Foto: Fablício Rodrigues/Secom-Câmara

Marcus Fabrício vai pedir para prorrogar prazo e consultar dois advogados antes de dar parecer sobre retorno de Ralf

Marcus Fabrício vai pedir para prorrogar prazo e consultar dois advogados antes de dar parecer sobre retorno de Ralf

O retorno do vereador e Ralf Leite à Câmara Municipal de Cuiabá será decidido pelo atual relator do processo, vereador Marcus Fabrício (PP), que  já adiantou que deverá pedir a prorrogação do prazo de sete dias para dar o parecer e irá consultar até dois advogados.


O primeiro relator do caso, vereador Clovito Hugueney (PTB), havia votado favorável ao retorno do ex-parlamentar, mas a põsição do vereador Antônio Fernandes (PSDB) foi contrária. Ele entregou, nesta terça-feira, parecer contrário à volta do antigo colega cassado por quebra de decoro, após ter sido detido com travesti menor de idade na região do Zero Quilômetro.

Marcos Fabrício informou que deve pedir mais sete dias, além do prazo regimental, para opinar sobre o assunto por conta da amplitude do caso e do volume do processo.

O vereador explicou que, devido ao fato de o processo conter mais de 1.000 folhas, ele pedirá respaldo jurídico a mais de um advogado. Em função do feriado da próxima semana, o progressista deverá entregar o parecer para a Mesa Diretora apenas na outra semana.

Após a conclusão do processo, a decisão ainda deverá ser votada em plenário. Ralf Leite esteve na Câmara Municipal na tarde dessa segunda-feira (24) para entregar alguns documentos a Antônio Fernandes.

O vereador cassado aponta irregularidades na abertura da comissão que votou por sua cassação. O mérito do assunto será analisado pela assessoria jurídica de Marcus Fabrício, e só após essa fase ele decidirá sobre o possível retorno do ex-vereador à Câmara. Leite foi cassado por 16 votos a 2 em agosto de 2009.

Primeira atualização e correção às 12h54
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet