Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2010

Petistas discutem organização para fortalecer a sigla

Militantes e lideranças do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso se reuniram nesse sábado (25) em Cuiabá para o Seminário Estadual da sigla. O encontro encerra o ciclo de 10 seminários regionais que o partido realizou em todo o Estado e que contou com a participação de 90 municípios mato-grossenses, realizados desde o mês de fevereiro. Nesses encontros – que reuniram mais de mil pessoas, entre militantes, lideranças e simpatizantes - foram feitas avaliações dos primeiros 90 dias das administrações petistas e também discussões a respeito das eleições 2010.


“Lula disputou todas as eleições do país, após o processo de democratização. Essa será a primeira eleição sem seu nome, mas estamos confiantes que o PT continuara seu projeto para o Brasil, agora com uma mulher no poder, a ministra Dilma Russef. Tenho certeza e convicção de que o PT tem possibilidade real de continuar na presidência” , afirmou a senadora Serys, durante sua saudação aos participantes do seminário, que contou com a presença do presidente Nacional do PT, Ricardo Berzoini e do chefe de gabinete da presidência da Republica, Gilberto Carvalho.

Durante o encontro, Gilberto Carvalho, que foi um dos palestrantes, lembrou o trabalho anônimo da militância petista, que tem contribuído, sobremaneira, para o sucesso do governo Lula. “Nada que o presidente esta fazendo ocorreria se não fosse o trabalho silencioso, anônimo, que cada um dos militantes fazem no Brasil inteiro”, afirmou.

Ricardo Berzoini fez uma avaliação do desempenho do PT no país. O partido governa hoje cinco estados brasileiros e participa de várias administrações de outras siglas – caso de Mato Grosso, onde o partido faz parte da base de sustentação do governo Blairo Maggi (PR).Berzoini não descartou a possibilidade, inclusive de Maggi vir a ser o candidato a vice presidente da república, numa chapa dom a ministra Dilma Rousseff. 

“Temos a ambição de ampliar o numero de governadores e também de alianças, discutindo nos estados os melhores quadros (para as demais disputas). As lutas políticas locais são fundamentais, mas nada é mais importante do que garantir ao povo brasileiro que não haverá retrocesso”, disse o presidente nacional do PT.

Mato Grosso foi o segundo estado do país a apresentar maior crescimento no número de administrações petistas, saltando de 4 para 19. O PT também esta presente em administrações de 80 dos 141 municípios de Mato Grosso.

Em fevereiro de 2010, quando completará 30 anos de fundação, o PT realizara o seu quarto Congresso Nacional, com o objetivo de unificar o partido nas políticas de aliança, no programa de governo para o Brasil e definir, oficialmente, quem será o candidato ou candidata da sigla a sucessão do presidente Lula.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet