Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

TCE alerta gestores sobre a importância do XIV SINAOP

Servidores de órgãos públicos municipais e estaduais que atuam no controle e fiscalização, assim como na gestão e execução de obras públicas, estão sendo convidados para participar do 14º Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas (XIV SINAOP), que será realizado em Cuiabá no período de 7 a 11 de novembro deste ano. O prazo para inscrições foi prorrogado para o dia 3 de novembro - devem ser feitas pelo endereço http://www.ibraop.org.br/XIVSinaop.


O convite formal para participação está sendo feito por meio de circular assinada pelo presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Valter Albano, e pelo presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas, Pedro Paulo Piovesan de Farias. No documento, os signatários destacam a importância do evento como instrumento fundamental para a melhoria da qualidade de obras públicas do Estado e Municípios de Mato Grosso.

O SINAOP é o mais importante encontro anual de produção técnica e científica em auditoria em obras públicas no Brasil. Os SINAOP são eventos organizados pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (IBRAOP). Esta edição tem a parceria do Tribunal de Contas de Mato Grosso. A temática da 14ª edição é “Planejamento de obras e sustentabilidade como base para políticas públicas”.

O XIV contará com a apresentação de 15 artigos científicos e 9 conferências, sendo que cinco delas serão apresentadas durante a 2ª Oficina Internacional – que ocorrerá em paralelo ao Simpósio.

Além de representantes de órgãos públicos de Mato Grosso, o SINAOP terá a presença de auditores (servidores e dirigentes que atuam no controle e fiscalização) de órgãos como os Tribunais de Contas de todo o Brasil, Controladorias da União, de Estados e de municípios, unidades de controle interno, servidores da Polícia Federal etc

Além de acompanhar artigos técnico-científicos nacionais, os participantes do XIV SINAOP e da 2ª Oficina Internacional terão a oportunidade de compartilhar dos procedimentos de autoria de obras públicas adotados por instituições de controle de diversos países da Europa e da América Latina, informou no documento o presidente do TCE, conselheiro Valter Albano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet