Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

sob NOVA DIREÇÃO

Deputado deixa Comissão da Copa na AL por falta de transparência

Foto: Reprodução

Deputado deixa Comissão da Copa na AL por falta de transparência
A crise gerada pela compra na aquisição da tecnologia russa de segurança 'embutida' em 10 Land Rovers, que serão utilizados no policiamento da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, no valor de R$ 14 milhões, sem licitação pela extinta Agecopa, começa a ter desmembramentos na Assembleia Legislativa. Na manhã desta quarta-feira (26), o deputado Wagner Ramos (PR), anunciou ter abandonado a presidência da Comissão de Acompanhamento da Copa, devido à dificuldade de obter informações sobre o andamento das obras e gastos da Secretaria.


Segundo Ramos, como ele é um deputado do interior, e semanalmente tem que se ausentar da capital para visitar suas bases, estava tendo dificuldades na cooptação de informações sobre o andamento dos trabalhos. Mesmo sem ter sido a causa principal de ter deixado a presidência, Ramos admite que falta de transparência e a dificuldade em obter informações foram cruciais para sua decisão.

Durante a sessão matutina desta quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa, foi feito o anúncio de que Ramos será substituído pelo deputado Sérgio Ricardo (PR), frente à comissão. “Nós estávamos com dificuldade na obtenção de informações, e acabamos sendo pegos de surpresa, como no caso da aquisição desses veículos”, declarou.

Segundo Waganer Ramos, como a Copa será realizada na capital, nada mais justo que um deputado com base na baixada, presida a comissão para poder acompanhar mais de perto.

“Ontem, por exemplo, não conseguimos nem contato telefônico com nenhum membro da Secopa, para obter informações sobre a compra das Land Rovers, é muito difícil trabalhar assim”, desabafou.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet