Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Vereadora quer informações sobre a realização da Campanha Antirrábica em Sorriso

Durante sessão ordinária da Câmara de Sorriso, a vereadora Profª. Marisa Netto (PSD) cobrou da Secretaria Municipal de Saúde informações se houve ou não a realização da Campanha de Vacinação Antirrábica.


Em todo o Estado, no período de 01 de julho a 31 de agosto, a Secretaria Estadual de Saúde realizou em parceria com o Ministério da Saúde, a Campanha Estadual de Vacinação contra a Raiva Animal para cães e gatos. “A população nos questiona sobre a campanha. Por isso, queremos saber se a imunização aconteceu e não foi divulgada, ou se realmente Sorriso não participou da campanha”, disse.

A campanha, realizada anualmente, tem por objetivo prevenir e interromper a transmissão do vírus da raiva na população canina e felina, diminuindo assim a possibilidade da ocorrência da raiva humana. “Sabemos que a vacina antirrábica tem duração de apenas um ano e por sua importância, pois a raiva não tem cura, deve ser disponibilizada gratuitamente aos nossos munícipes anualmente”, defendeu a parlamentar.

Segundo dados do Ministério da Saúde, há mais de 12 mil cães e 2 mil gatos em Sorriso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet