Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Land Rover

Secretário adjunto da Secopa explica mas não convence deputados na AL

Foto: Reprodução

Secretário adjunto da Secopa explica mas não convence deputados na AL
Mesmo com todo esforço do secretário-adjunto da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa), Jefferson Castro, em contornar a mais recente crise relacionada à secretaria por conta da compra efetuada sem licitação  de10 Land Rovers equipados com tecnologia russa   para realizar a segurança na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, no valor de R$ 14 milhões, ficou claro a insatisfação dos parlamentares sobre a falta de informações com relação à copa durante abertura da sessão vespertina desta quarta-feira (26).


Jefferson esteve reunido durante toda a tarde com os deputados, prestando esclarecimentos ao Colégio de Líderes. Em plenário, o 1º secretário da Casa, Sérgio Ricardo (PR), anunciou que a Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa vai apresentar relatórios mensais, fazer a fiscalização "ostensiva das obras", e gerenciar os gastos.

“Queremos solicitar da Secopa que divulgue incansavelmente suas ações. Há um erro de comunicação nesta secretaria. Ele tem dificuldade em tornar claras as suas ações. Na próxima semana vamos realizar uma vistoria nas obras em andamento, como a duplicação da Mário Andreazza e Arena Pantanal”, anunciou o parlamentar.

Mesmo com as explicações de Jeferson, o secretário Eder Moraes, terá de retornar à Assembleia Legislativa para esclarecer a compra sem licitação dos 10 veículos. O requerimento para convocação do gestor foi aprovado durante a sessão matutina desta quarta-feira (26).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet