Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

intermunicipal

Nesta quinta são apreciados vetos às emendas de deputados

Os deputados estaduais adiaram para a sessão desta quinta-feira (27) a apreciação dos dos vetos às emendas dos parlamentares que tratam das licitações de transporte intermunicipal do projeto de reestruturação da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager).


Apesar da ampla discussão entre os representantes do legislativo estadual com o próprio líder do governo na Assembleia Legislativa, Romoaldo Júnior (PMDB), onde ficou definido pela contratação de duas empresas por mercado, totalizando 16 e não oito como previa o projeto original, o Poder Executivo Estadual surpreendeu e vetou a matéria, causando a revolta dos parlamentares que avaliam pela sua derrubada.

Em função do descontentamento, Romoaldo Júnior afirmou que liberou a bancada para votar de acordo com a sua consciência. “Especificamente nesta apreciação, vou atuar como deputado e não líder do governo. Deixei os parlamentares à vontade para a votação e acredito que esta será bem apertada, pois uns pretendem manter e outros optaram pela derrubada do veto”, analisou o peemedebista em entrevista ao Olhar Direto.

Na sessão noturna desta quarta-feira (26), foram iniciadas as apreciações pelos parlamentares dos vetos que tratam da Organização, Estrutura e Competência da autarquia. Dos quatro analisados, três foram mantidos e um derrubado.

O veto derrubado por 13 votos a 7 foi quanto à escolha do diretor-regulador de transportes, cargo que a partir de agora terá que ser ocupado por um dos 34 analistas do órgão. Com isso, Marcos Prado, primo do procurador de Justiça, Paulo Prado, será exonerado da função, por ser funcionário indicado.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet