Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Pesquisa revela índice de mais de 76% de confiabilidade no Procon

Na pesquisa 2009 do Projeto Nossa Casa, realizada pelo Instituto Vetor, o Procon-MT, órgão vinculado a Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), apresentou um índice de credibilidade de 76,5%. Já o número de pessoas que confiam totalmente no órgão de defesa do consumidor saltou de 28,4 para 40,4%, o que representa um crescimento de 42 pontos percentuais. A pesquisa foi realizada em Cuiabá entre os dias 13 e 30 de março e ouviu 500 moradores da cidade.


Desde 2003 o Procon-MT se mantém como uma das instituições de maior credibilidade das famílias Cuiabanas. O Corpo de Bombeiros é a instituição apontada como mais confiável pelos moradores da Capital do Estado. Em contrapartida, a Câmara de Vereadores e os Políticos continuam nas últimas colocações do ranking.

A boa colocação do Procon é comprovada por meio do número de atendimentos realizados. Este ano, por exemplo, só no primeiro trimestre mais de 50 mil pessoas receberam informações, participaram de audiências ou já registraram alguma reclamação no órgão. O Procon também vai até o consumidor, de todas as faixas etárias e em diversas cidades do Estado, promovendo a educação para o consumo.

Além disso, o Procon-MT é responsável pelo processo de implantação de novas sedes municipais de defesa do consumidor, bem como a integração dessas unidades ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), que interliga as reclamações registradas nos municípios com o Ministério da Justiça, em Brasília.

“Agradeço aos consumidores de Cuiabá pela credibilidade no nosso trabalho e fico feliz em perceber que a cada dia as pessoas estão mais cientes de seus direitos, um dos motivos da grande procura pelo Procon-MT”, disse a superintendente de Defesa do Consumidor, Gisela Simona Viana de Souza.

Em Cuiabá, o consumidor pode ter acesso aos serviços do Procon em dois locais: no Ganha Tempo, localizado no Centro de Cuiabá, e na sede estadual, no Edifício Eldorado Executive Center (Avenida do CPA, nº. 917, ao lado da Polícia Federal). Para mais informações ligue 151 ou 3613-8500. alguma reclamação no Procon-MT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet