Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

EM VISITA À REGIÃO

Júlio Campos defende reforço orçamentário às bases do exército

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) passou três dias visitando a à base militar da região Amazônica para conhecer o trabalho de segurança que o Exército vem empreendendo na fronteira da região. Júlio integra a  comitiva de deputados e senadores que viajou nesta quinta-feira (10/11) para a região a convite do Ministério da Defesa do Exército Brasileiro.


De acordo com o parlamentar é importante ver a realidade do Brasil amazônico e conhecer os projetos e os trabalhos realizados pelas forças armadas na região, principalmente o Sisfrom (Sistema de Segurança e Monitoramento de fronteiras). Ele destaca a importância de o Legislativo ampliar as perspectivas de recursos para a área no Orçamento Geral da União para dar continuidade aos trabalhos e também ampliar a fiscalização das fronteiras Norte do Brasil.

“Nesta viagem conheceremos a realidade atual da política da segurança nacional e da defesa externa do país naquela região e também veremos a possibilidade de levar essas experiências para a região Oeste, também é muito carente de recursos. É importante fazermos um reforço orçamentário nas forças de segurança”, justifica o parlamentar.

Segundo Júlio Campos, a bancada de Mato Grosso recebeu um pedido da assessoria parlamentar do Exército solicitando a inclusão de mais recursos para a política de Segurança no Orçamento Geral da União.  Para o parlamentar, um dos objetivos é a implementação do Sisfron no estado de Mato Grosso de modo a assegurarmais  proteção às fronteiras do Estado.

“Hoje nós sabemos que Mato Grosso, por ter uma fronteira seca e bastante extensa com a Bolívia e em função das deficiências com patrulhamento, é uma das maiores portas de entrada de drogas no país, fator que tem sido a causa de extrema violência nas cidades do estado por causa desta fronteira livre”, relata.

O Sisfron é um sistema de vigilância e monitoramento que vai dotar a força terrestre de meios para uma efetiva presença em todo o território nacional; o projeto teve a Amazônia como prioridade, porque dos 16,8 mil quilômetros a proteger, perto de 13 mil estão lá.

“Tenho certeza que temos que trabalhar juntos com as forças armadas e reforçar seu orçamento para 2012 e nos próximos 10 anos”, acrescentou antes do embarque. (Com informações da assessoria de imprensa do deputado federal Júlio Campos).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet