Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Lula diz que não se deve 'vender pânico' sobre gripe suína

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (28), em entrevista em Manaus, antes de embarcar para Rio Branco, que não se pode "fazer terrorismo" e "ficar vendendo pânico" em relação à gripe suína e que o momento atual é de "cautela e prevenção".


"Se o governo brasileiro tem a coragem de avisar o mundo, no mesmo dia, quando chega uma febre aftosa, porque não iríamos avisar ao mundo que teve uma gripe suína no Brasil? Isso é uma questão de responsabilidade, o que a gente não pode é ficar vendendo pânico porque de repente você cria um problema onde não existe problema", disse.

O presidente voltou a dizer que o país tem remédios para tratar a doença e afirmou que os aeroportos passarão por "fiscalização rígida". Nesta terça, o Ministério da Saúde informou que há 20 casos de pessoas com suspeita de contaminação pela gripe suína no Brasil. Os casos foram registrados em oito estados do país.

A doença surgiu no México, onde já estima-se tenha causado 52 mortes, e já foi registrada em outros sete países: Estados Unidos (64 casos), Canadá (6), Espanha (2), Escócia (2), Nova Zelândia (3), Israel (2) e Costa Rica (1).

Após a entrevista, Lula embarcou para Rio Branco para um encontro com o presidente do Peru, Alan García. No encontro, os dois presidentes divulgarão o "Compromisso de Rio Branco", com novas medidas para estimular o intercâmbio econômico-comercial, e de desenvolvimento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet