Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Cidades

em barra

Quatro da quadrilha 'Novo Cangaço' são presos em MT

23 Nov 2011 - 19:04

De Barra do Garças - Ronaldo Couto/De Brasília - Marcos Coutinho

Quatro integrantes de uma das quadrilhas do que vem sendo denominado de "Novo Cangaço", que usam de muita truculência para assaltar agências bancárias em todo país, foram presos na tarde desta quarta-feira (23) em Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá, na região Leste de Mato Grosso.


As prisões ocorreram na Operação Salomão II, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso para combater o crime organizado em nível estadual. Na primeira fase da operação, de acordo com fontes da Polícia Judiciária Civil, uma policial e um informante chegaram a ser presos.

O grupo preso hoje estava sendo monitorado pelo Grupo de Combate ao crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil em Primavera do Leste, segundo apurou o Olhar Direto, entre o final e o meio da noite desta quarta, e quando percebeu que o cerco estava se fechando seguiu para a cidade de Barra, no extremo Leste (divisacom Goiás), onde mora um dos integrantes.

Foram presos Lucimar Alves Soares, borracheiro de Barra do Garças; os irmãos Sergio Ferreira da Silva, 37 anos e Sidnei Ferreira da Silva, 30 anos, este considerado o mais perigoso e que apontou uma arma para os clientes no banco e Dioclides Vieira de Pinho, 34 anos. 

A última ação do que se supõe ser uma ramificação da quadrilha naquela região teria sido um assalto à agência do Banco do Brasil em Santo Antônio do Leste, a 394 km de Cuiabá, município localizado entre Barra do Garças e Primavera do Leste (258 km da capital).

Após cometerem o assalto os bandidos fugiram para Primavera do Leste, onde tiveram apoio do proprietário de um hotel, que teria proporcionado ao bando um lugar para pousar e se esconder. Eles teriam contado, ainda, com a ajuda de uma policial civil lotada em Cuiabá, que teria facilitado a fuga deles.

Nesse momento os acusados estão sendo interrogados por agentes e por delegados da Polícia Civil em Barra do Garças. Uma equipe do GCCO de Cuiabá está no município barra-garcense acompanhando a prisão do grupo.

Os suspeitos estavam com um carro Golf placas de Primavera do Leste e portavam seis celulares e R$ 800,00 em dinheiro. A Operação Salomão II é coordenada pela delegada Ana Cristina Feldner.

Mais informações em instantes/Primeira atualização às 23h24/Segunda atualização às 23h43
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet