Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Emanuel Pinheiro quer dados pormenorizados sobre o efetivo humano e estrutural do Gefron

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), que lidera o movimento nacional contra a Lei n° 133 do governo da Bolívia que legaliza veículos roubados, desde julho deste ano, polemizou a sessão ordinária na última quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa quando apresentou um requerimento de Informações ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, Coronel PM Osmar Lino Farias, para que forneça dados pormenorizados sobre todo o efetivo humano e estrutural do GEFRON – Grupamento Especial de Fronteiras, bem como o orçamento anual destinado a este grupamento pra execução de sua importante tarefa.


O deputado que já ganhou adesão de estados fronteiriços, como Acre, Rondônia e Mato Grosso do Sul na luta contra a medida boliviana, diz estar preocupado com a segurança nas fronteiras.

De acordo com o parlamentar a fronteira mato-grossense com a vizinha Bolívia, é uma importante rota do tráfego internacional de entorpecentes e contrabando de vários produtos, e deve ser fiscalizada com o maior rigor possível. “E é nesse sentido, que apresentamos esse requerimento visando conhecer a atual estrutura e efetivo humano disponível no GEFRON, para que possamos construir uma política de proteção à nossa fronteira, tornando-a menos atrativa possível para os contrabandistas e traficantes”, ressaltou Pinheiro.

O deputado ainda parabenizou a brilhante atuação do tenente-coronel Antônio Mário Ibanez da Silva Filho a frente do Gefron em Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet