Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Deputado Emanuel Pinheiro aposta em Programa “Anjo da Guarda”

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado Emanuel Pinheiro (PR), quer instituir em Mato Grosso Programa “Anjo da Guarda”, nas escolas estaduais. Pinheiro explica que o projeto de lei já está em tramitação na Assembleia Legislativa e se aprovado vai ser desenvolvido e administrado pela Polícia Militar (PM), com caráter social, tendo como público alvo crianças e adolescentes do Ensino Fundamental e Médio, que fazem parte da Rede Pública Estadual de Ensino e entidades parceiras. “A PM tem entre seus objetivos, zelar pelos direitos e bem estar dos cidadãos, visa com este projeto propiciar às crianças a oportunidade de refletir sobre a vida, suas atitudes, suas escolhas, possibilitando a troca de experiências pessoais e de relacionamentos, e que isso possa favorecer a convivência familiar, escolar e social”, apontou o deputado.


Segundo o parlamentar o objetivo é apresentar informações sobre temas que envolvam a vida individual, familiar e social das crianças e adolescentes, oferecendo-lhes oportunidade de reflexão, construção ou reconstrução de valores e adequação de comportamentos, auxiliando na formação de crianças conscientes e multiplicadoras.

O presidente salientou que o crescimento social interfere diretamente na qualidade de vida dos cidadãos. “Muitos dos valores necessários para o desenvolvimento integral às crianças são distorcidos, não só pelo fator econômico como também, e principalmente, pelas relações sociais desestruturadas que se iniciam na família”, salientou.

Diante disso, o deputado afirma que essas crianças apresentam comportamentos preocupantes como falta de interesse em se socializar, dificuldades de aprendizagem, agressividades, busca pela droga, entre outros.

Emanuel Pinheiro citou como exemplo positivo, o município de Birigui (SP), onde o projeto já é lei e alcança muitas crianças, trazendo reflexão e adequação de comportamentos das crianças atendidas, através do acesso a informação segura, visando melhorar o convívio familiar, prevenção às drogas e cidadania.

O presidente da comissão finalizou dizendo, “é preciso cuidar das crianças de hoje para não remediar os adultos de amanhã”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet