Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

fatalidade

Familiares e amigos se despedem de advogado morto em batida de carro

Familiares e amigos fazem homenagens e prestam o último adeus a Ivo Aguiar Lopes Borges, na Capela Jardins. O advogado morreu na terça-feira (22) depois de ficar internado por 10 dias, vítima de um acidente de carro.

Foto: Julia Munhoz/OD

Coras de flores em homenagem ao advogado lotaram o pátio da Capela Jardins

Coras de flores em homenagem ao advogado lotaram o pátio da Capela Jardins

Familiares e amigos fazem homenagens e prestam o último adeus a Ivo Aguiar Lopes Borges, na Capela Jardins. O advogado morreu na terça-feira (22) depois de ficar internado por 10 dias, vítima de um acidente de carro. Para o irmão, Fernando Borges, empresário do ramo de combustíveis em São Paulo, o que aconteceu foi uma estupidez.


“Ele já tinha melhorado muito desde o dia do acidente até domingo (20), já tinham até tirado a sedação. Foi uma grande estupidez o que aconteceu com o Ivo”, afirmou o empresário, ao ressaltar que no dia do acidente o advogado, que conduzia a caminhonete Hillux, estava a 70 km por hora, e acabou colidindo o veículo com um outdoor, para se desviar de um carro que invadira sua pista.

Além de advogado, Ivo atuava como coordenador do Procon de Cuiabá e, segundo o irmão, teria assumido o cargo com ‘caixa zero’ mas, em apenas três meses, acabou deixando o órgão com um saldo de R$ 1 milhão em arrecadação e com relevantes trabalhos prestados.

A morte cerebral do advogado foi confirmada na tarde do dia 22 e, como ele desejava, a família autorizou a doação dos órgãos, porém como ele morreu devido a uma parada cardíaca, que resultou em falência múltipla dos órgãos, só foi possível doar as córneas.

Emocionado, o irmão lembra que havia combinado com Ivo um dia antes do acidente que o receberia em São Paulo. “Já estava tudo certo íamos passar o dia juntos”. Fernando disse ainda que chegou a preparar tudo para transferir o advogado para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, porém os médicos de Cuiabá não autorizaram a transferência por causa da gravidade do estado dele.

“As pessoas que passaram por aqui (velório) disserram que o Ivo plantou várias sementes. O que a gente espera é que essas mesmas pessoas que receberam essas sementes façam elas germinarem. Ele não deixava nada pela metade”.

O advogado deixou esposa e três filhos, sendo um casal de gêmeos de apenas um ano e 3 meses e um jovem de 20 anos, que fará aniversário amanhã. O corpo de Ivo está sendo velado na Capela Jardins, Sala Orquídeas, na Rua Manoel Ferreira de Mendonça, 364, bairro Bandeirantes em Cuiabá. O enterro será nesta quinta, ao meio dia, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

Ele era membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT e presidente do Procon Municipal de Cuiabá. Também militava na política e era presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Cuiabá.

Leia também:

Advogado morre 10 dias depois de sofrer acidente de carro na capital

Advogado segue na UTI e estado de saúde é preocupante

Advogado tem hemorragia cerebral após bater caminhonete em outdoor
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet