Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

câmara

Vereadores mensaleiros são julgados hoje em Sorriso

A Câmara municipal de Sorriso iniciou na manhã desta sexta-feira (25) o julgamento do parecer da Comissão de Ética que investigou os vereadores Roseane Marques de Amorim...

A Câmara municipal de Sorriso iniciou na manhã desta sexta-feira (25) o julgamento do parecer da Comissão de Ética que investigou os vereadores Roseane Marques de Amorim, Chagas Abrantes (PR) e Gerson Frâncio (PSB), conhecido como “Jaburu”, acusados de cobrar propina do prefeito Chicão Bedin (PMDB) em troca de apoio político aos projetos do Executivo.


Pela quebra de decoro parlamentar, os três vereadores podem ter seus mandatos cassados e ficar inelegíveis até 2020. Para a cassação dos mandatos são necessários dois terços dos parlamentares, ou seja, sete votos.

Os três chagaram a ser presos, mas após quase quatro meses foram soltos, já que depois da conclusão dos trabalhos da comissão, o julgamento marcado para 5 de outubro acabou sendo suspenso liminarmente pela Justiça.

De acordo com as investigações, eles cobravam propina de até R$ 500 mil de Chicão Bedin, além de um “extra” mensal, chamado de mensalinho.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet