Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

o Primeiro

Governo de SP anuncia 1º caso suspeito de gripe suína

A Secretaria da Saúde de São Paulo informou hoje que há dez pacientes internados no Estado provenientes de áreas afetadas pela gripe suína ou que estiveram em condições consideradas de risco.

A Secretaria da Saúde de São Paulo informou hoje que há dez pacientes internados no Estado provenientes de áreas afetadas pela gripe suína ou que estiveram em condições consideradas de risco. Segundo a Secretaria, um dos casos preenche os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e está sendo tratado como suspeito de ter o vírus da doença. De acordo com a Secretaria, o caso suspeito é de um homem de 28 anos, com sintomas de tosse, dor muscular e na garganta e febre, que esteve na Cidade do México entre os dias 12 e 26 de abril. Ele está internado no Hospital Emílio Ribas e os resultados preliminares dos exames deverão ficar prontos na próxima semana.


As demais pessoas estão sendo monitoradas por precaução, informou a Secretaria. O quadro desses pacientes não foi considerado suspeito por não apresentarem todos os sintomas relacionados à gripe suína. Sete pacientes estão internados no Emílio Ribas (além do homem de 28 anos cujo caso é considerado suspeito) e outros dois estão em Campinas. A Secretaria da Saúde informou ainda que outras cinco pessoas que procuraram atendimento médico foram avaliadas e estão sendo monitoradas pelo Centro de Vigilância Epidemiológica, mas sem necessidade de internação hospitalar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet