Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

agilidade

Empreendedores poderão agilizar abertura de empresas na Jucemat

Foto: Julia Munhoz/OD

Empreendedores poderão agilizar abertura de empresas na Jucemat
Os empresários da baixada cuiabana agora poderão agilizar o processo de abertura na Junta Comercial (Jucemat) e sair do órgão já formalizado no prazo máximo de sete dias. Isso é possível porque a Prefeitura de Cuiabá e a Jucemat assinaram um convênio que irá acelerar a troca de informações entre os dois Poderes e facilitará, principalmente, para o empreendedor individual.


O convênio prevê a instalação de um posto da Secretaria Municipal de Fazenda dentro da Jucemat, onde permitirá ao novo empresário solicitar a expedição do alvará provisório para o empreendimento assim que fizer o registro comercial da empresa.

Antes, o empresário precisava ir à Junta, aguardar cerca de três dias para conseguir os documentos e depois enfrentar a burocracia junto à Secretaria de Fazenda de Cuiabá para conseguir a liberação do alvará, agora com a integração dos sistemas, o documento será expedido em no máximo de sete dias. Com isso, o empreendedor já consegue sair da Jucemat formalizado para iniciar seu próprio negócio.

O presidente da Jucemat, Roberto Peron, destacou que atualmente existem 148 mil empresas cadastradas no órgão e com este convênio será possível acelerar a criação de novos empreendimentos, aumentando a arrecadação do Estado e do Município.

O prefeito Chico Galindo (PTB) ressaltou que a parceria só foi possível graças a abertura de diálogo entre os governos estadual e municipal e a mudança proporcionará melhoria no atendimento à sociedade.

O secretário Estadual de Indústria, Comércio, Mineração e Energia, Pedro Nadaf, que o convênio irá dobrar a capacidade de atender os novos empreendedores e o governo estadual deve receber R$ 38 bilhões de investimentos de empresas.

“Esta integração entre os sistemas irá irrigar a economia e a enxurrada de empreendimentos individuais que vem para dar aparato às grandes indústrias”, afirmou durante evento realizado na terça-feira (6), no auditório da Jucemat.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet