Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

bandeira

Rabelo defende que segurança valorize servidor público

Foto: Lucas Bólico - OD

Rabelo defende que segurança valorize servidor público
O deputado federal recém empossado cabo Juliano Rabelo (PSB/MT) elegeu a Segurança Pública como sua principal bandeira para os cerca de quatro meses de mandato que cumprirá na Câmara Federal em substituição ao licenciado Valtenir Pereira.


Em seu primeiro discurso como parlamentar federal, cabo Juliano prometeu engajamento para aprovar matérias de interesse da população na área de segurança pública e destacou a valorização salarial como o principal item da pauta.

Ele reclamou que o discurso do poder executivo em torno do assunto só aborda os investimentos para aquisição de equipamentos, armas e viaturas, ficando de lado o tema principal, que é o servidor que arrisca sua vida para exercer sua função constitucional.

"Segurança pública se faz com valorização das pessoas que colocam suas vidas em risco. Pessoas que, ao verem uma ocorrência de assalto ou agressão, não pensam duas vezes em agir mesmo que estejam de folga. Queremos salário digno, moradia, saúde e condições de buscarmos qualificação profissional", afirmou.

De acordo com o parlamentar, que é o único representante dos praças e soldados militares no Congresso Nacional, o debate em torno da segurança não trata dos direitos dos servidores, ao contrário, destaca sempre os deveres.

"A partir do momento em que o policial for desvalorizado, quem ganha é a criminalidade. O trabalho é mais bem executado quando existe a valorização do profissional. Hoje só se fala em deveres. Os direitos estão esquecidos, como o direito a uma carga horária", ponderou.

A melhora dos salários dos policiais envolvidos na defesa das fronteiras secas e alagadas de Mato Grosso com a Bolívia é uma das principais metas do deputado em sua curta passagem pela Câmara Federal. Cabo Rabelo, aliás, classificou como "baixo" o investimento de R$ 37 milhões anunciado pelo Ministério da Justiça para a segurança nas fronteiras.

"Armas e drogas entram pela Bolívia e pelo Paraguai. Por isso mantenho meu compromisso de melhorar as condições de vida dos policiais que atuam nestas áreas", salientou.

O deputado também promete avançar na discussão sobre a PEC 300/446 (emenda aglutinativa número dois), que estabelece o piso salarial dos policiais. Ele também firma compromisso com a aprovação da PEC 308, que dá poder de polícia aos servidores do sistema prisional. Também apoiará a PEC 195, que dá isonomia à Lei da Anistia aos policiais que defenderam a legalidade nas décadas de 60 e 70.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet