Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ABUSIVO

Vereador vai ao MPE para barrar aumento da tarifa de ônibus

Foto: Luiz Alves

Vereador vai ao MPE para barrar aumento da tarifa de ônibus
O vereador Domingos Sávio (PMDB) entrará com uma representação no Ministério Público Estadual (MPE) contra o aumento da tarifa do transporte coletivo em Cuiabá. O parlamentar alega que a elevação do preço da passagem ocorreu sem aviso prévio à população e sem discussão, além disso, o reajuste não acompanhou os salários dos servidores.


O peemedebista não descarta ainda entrar com uma Ação Popular contra a Prefeitura de Cuiabá por considerar abusivo o aumento da tarifa que passou de R$ 2,50 para R$ 2,70. O vereador Lúdio Cabral (PT) também já havia alertado que iria recorrer ao Poder Judiciário para tentar barrar o aumento.

Domingos Sávio disse que ainda não conversou com o petista, mas ambos devem ingressar com ações separadas para tentar ganhar mais forçar na briga contra a Prefeitura.

Dentre os documentos que embasam a representação proposta por Domingos Sávio ao MPE, estão os referentes à CPI dos Transportes, que investigou possíveis irregularidades no sistema de transporte da capital. A Comissão Parlamentar de Inquérito, que comprovou o preço abusivo nas tarifas em 2006, foi uma proposta do próprio vereador.

No entanto, apesar de o relatório ter sido entregue ao ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), que comandava o Palácio Alencastro naquele período, a CPI não teve maiores resultados práticos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet