Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Silval Barbosa fala das visitas a Chapada dos Guimarães e Campo Verde no 'Bom Dia Governador')

No programa Bom Dia Governador desta segunda-feira (12.12), o governador Silval Barbosa faz um agradecimento à Câmara de Vereadores de Chapa dos Guimarães, que homenageou o chefe do Executivo estadual com título de Cidadão Chapadense. O governador também parabeniza o município de Campo Verde que possui agora uma das empresas mais modernas de industrialização de fios de algodão do Brasil.


Em visita a Chapada dos Guimarães, no dia 02 deste mês, Silval recebeu como presente o título de cidadão do Município em reconhecimento ao que o Governo vem fazendo pela cidade, como a duplicação da rodovia Emanuel Pinheiro (Cuiabá-Chapada), a luta para solucionar os problemas de abastecimento de água e o tratamento do esgoto sanitário, além de várias obras que a população tem cobrado.

Já em Campo Verde, por onde também passou no dia 02 de dezembro, Silval participou da inauguração da indústria de Fiação da Cooperativa de Cotonicultores (Cooperfibra). A empresa vai produzir aproximadamente 1.200 toneladas de fio de algodão por mês, com um faturamento mensal de R$ 9 milhões. A cooperativa reúne 160 produtores e gera cerca de 150 empregos diretos.

Silval Barbosa ressalta que a cooperativa  existente há mais de 10 anos  conta agora com uma estrutura altamente tecnológica que vai verticalizar a produção algodoeira no município, agregando valor ao produto e, consequentemente, atraindo outras indústrias do ramo para Mato Grosso. Valeu a pena incentivar essa cooperativa, afirma o governador, lembrando que por meio de incentivos fiscais foi possível chegar a tamanho complexo industrial.

É um orgulho para a cidade, é um orgulho para Mato Grosso e para os produtores. Nossa produção vai ter um valor a mais sendo industrializada no Estado. E o importante é que outras empresas estão vindo através da Cooperfibra para comprar estes fios e fazer os tecidos aqui, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet