Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Nilson Leitão questiona intolerância da base governista

Políticos da base governista foram intransigentes na aprovação do requerimento apresentado pelo deputado Nilson Leitão (PSDB/MT), em parceria com o deputado Duarte Nogueira (PSDB/SP), na manhã desta quarta feira (7). O requerimento que convocava o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Sr. Fernando Pimentel, foi negado durante a votação na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.


Para Leitão a vinda do ministro não o qualifica como culpado das acusações, mas ele deve explicações sobre o que de fato é verdade na denúncia divulgada: “Toda pessoa que ocupa um cargo público deve ter prontidão para prestar esclarecimentos quando surgir qualquer tipo de questionamento por parte da população”.

Segundo denúncias veiculadas no jornal “O Globo” do dia 5 de Dezembro, o Ministro Pimentel é suspeito de ter acumulado no período que deixou a Prefeitura de Belo Horizonte e assumiu o ministério no governo Dilma, entre 2009 e 2010, um montante superior a R$ 2 milhões de sua empresa de consultoria privada.

Os relatos divulgados afirmam que o ministro continuou mantendo relacionamento profissional - e obtendo benefícios - com seus antigos clientes mesmo assumindo cargo público, o que se configura tráfego de influência. Seus dois principais clientes são a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e o grupo da construtora mineira NOVACAP.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet