Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

oportunidade

Troca de comando da Rotam e Ciopaer vira palanque da Segurança

Parte da cúpula de segurança do Estado prestigiou a troca de comando da Rotam (Rondas Táticas Ostensivas Móveis) na tarde desta segunda-feira (12). Em meio a palavras de agradecimentos, elogios à corporação e destaque ao trabalho realizado pelos agentes, foi lembrado que o atual...

Foto: Priscilla Vilela/OD

Troca de comando da Rotam e Ciopaer vira palanque da Segurança
Parte da cúpula de segurança do Estado prestigiou a troca de comando da Rotam (Rondas Táticas Ostensivas Móveis) na tarde desta segunda-feira (12). Em meio a palavras de agradecimentos, elogios à corporação e destaque ao trabalho realizado pelos agentes, foi lembrado que o atual comando da Secretaria de Estado e Segurança (Sesp) teria sido o responsável pelo resultado positivo dos trabalhos.


A dança de cadeiras entre o comando da Rotam e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), ocorre em um período em que, apesar de algumas medidas em pról da melhoria da segurança pública já terem sido efetivadas, os índices de violência em todo o Estado continuam altos. Apesar disso, a troca do Tenente Coronel Siqueira Júnior pelo Major Oliveira, pelo menos aparentemente, não mostra nenhuma politicagem em torno de cargos.

Em meio a cerimônia de passagem de comando, o que se viu foi a realização dos trabalhos feitos pela Rotam, responsável pelo combate efetivo ao crime, sendo mostrados em destaque. O coronel Sampaio, comandante do Comando Regional I, exaltou o desafio dos agentes presentes à cerimônia, de “proporcionar aos cuiabanos dias e noites mais tranqüilos”. Sua fala foi reiterada pelo coronel Farias, comandante geral da Polícia Militar.

Faltou apenas a presença do gestor da Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp), Diógenes Curado, substituído pelo secretário-adjunto, Alexandre Bustamante. Curado, que apesar de enfrentar grandes críticas por sua gestão à frente da pasta, foi citado pelo colega com elogios por ter reativado a Rotam. “Curado viu a necessidade de reativação da Rotam, que representa uma necessidade social”, disse Bustamante.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet