Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Luciane pede à SECOPA programa de incentivo ao turismo para interior

Alijados dos investimentos do Governo do Estado para a Copa de 2014 os municípios do interior do Estado devem ocupar papel de coadjuvantes no mega evento. Para mudar este cenário, a deputada Luciane Bezerra, PSB, propôs em indicação a SECOPA necessidade da viabilização de um Programa de Incentivo aos Municípios do Estado, para que possam mostrar e explorar seus potenciais turístico, econômico e cultural.


“Muitos recursos serão disponibilizados para Cuiabá e para alguns municípios da baixada cuiabana. Precisamos de projetos que induzam o desenvolvimento dos municípios do interior como medida de promover uma justa compensação. Afinal eles devem ajudar a pagar a conta”, defendeu.

Segundo justificativa da indicação o turismo é indiscutivelmente a atividade econômica que mais cresce e se desenvolve em todo o mundo, é um grande gerador de divisas e de emprego. Nos países com grande potencial de recursos, como é o caso de Mato Grosso, é imprescindível o investimento no potencial turístico, econômico e cultural dos municípios.

Para Luciane os investimentos em turismo no Mato Grosso devem ser priorizados. "Somos o único estado que possui três biomas: Floresta Amazônica, Pantanal e Cerrado) é indiscutível a elevada produtividade e o potencial turístico, por isso a necessidade de programas é urgente".

Segundo dados da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) o Brasil recebe, atualmente, cerca de cinco milhões de turistas/ano. Para 2014, o ano da Copa do Mundo de Futebol, são esperados 7,2 milhões de turistas.

Recente pesquisa de Demanda Turística Internacional da Embratur, apontou que a natureza, o ecoturismo e o turismo de aventura respondem por principais motivos de viagem para 26,9% de 30 mil entrevistados no estudo realizado com base em 2010.

“É com este cenário que temos que trabalhar.Nosso Estado é atração turística pela biodiversidade e ecoturismo. Governo precisa investir nestes municípios para atrair estes turistas e gerar renda para o resto do Estado”, finalizou.

EQUIPE TÉCNICA - Luciane requereu ontem (14.12) em plenário à comissão de acompanhamento da COPA 2014 da AL a imediata contratação de um corpo técnico para acompanhar e fiscalizar as obras públicas executadas pela SECOPA. Para a deputada os recentes escândalos envolvendo a pasta e a iminência da licitação do VLT justificam o pedido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet