Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

doação de terreno

Faltando 1 ano para eleições, Câmara pode atender camelôs

Uma luta de dezesseis anos dos camelôs pode terminar nesta quinta-feira (15) caso a Câmara de Cuiabá aprove a doação do terreno do Shopping Popular para os trabalhadores. A votação ainda nem começou, mas a expectativa...

15 Dez 2011 - 12:00

Da Reportagem Local - Alline Marques / Da Redação - Priscilla Vilela

Foto: Alline Marques/OD

Camelôs concentrados em frente a Câmara,a espera da aprovação da adoação

Camelôs concentrados em frente a Câmara,a espera da aprovação da adoação

Uma luta de 16 anos de duração dos camelôs pode terminar nesta quinta-feira (15) caso a Câmara de Cuiabá aprove a doação do terreno do Shopping Popular para os trabalhadores. A votação ainda nem começou, mas a expectativa é de que a medida seja aprovada nesta última sessão de 2011, após o que a posse definitiva do terreno será concedida pela prefeitura aos lojistas que atuam no local.


Apesar de ser uma medida esperada há mais de uma década e meia, a discussão se tornou mais recorrente em 2009, quando a capital foi escolhida como uma das cidades sedes da Copa do Mundo de 2014. Os vereadores se mostraram favoráveis a doação do terreno, e em um prévio agradecimento, uma massa se formou na instituição em agradecimento ao posicionamento do legislativo.

A área possui 15 mil hectares e deve ser recuperada ao longo do tempo, após a execução de um projeto que finalmente a ampliará, transformando-a em um local com amplas condições de oferecer um atendimento melhor à população. O projeto prevê a inversão do espaço onde hoje funciona o comércio com a área do estacionamento, além da inserção de um espaço de utilidade pública, e uma unidade do Ganha Tempo.

O movimento dos camelôs é liderado pelo vereador Misael Galvão (PR), também responsável por conduzir o novo Shopping Popular de Várzea Grande. As obras de reorganização do espaço e as novas vagas que serão disponibilizadas aos trabalhadores devem gerar até dois mil empregos para a região metropolitana, alavancando também o lado sócio-econômico deste setor.

A transferência da posse da área era uma promessa de campanha do prefeito Chico Galindo (PTB), quando assumiu a Prefeitura de Cuiabá, em 2010, e está sendo cumprida agora, a menos de um ano das eleições municipais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet