Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Ager na berlinda

Manobra adia votação de decreto que suspende reajuste no transporte

Foto: Reprodução

Manobra adia votação de decreto que suspende reajuste no transporte
O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Riva (PSD), ‘manobrou para adiar a votação do Decreto Legislativo interposto pelo deputado Emanuel Pinheiro (PR) cujo intuito era suspender o aumento da tarifa do transporte intermunicipal de Mato Grosso, anunciado na última semana pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager).


Na sessão ordinária anterior Pinheiro havia obtido apoio dos demais parlamentares para votar o decreto em regime de urgência urgentíssima, porém Riva encerrou a sessão ordinária sem votá-lo e convocou uma sessão extraordinária na sequência. Ao ser aberta a sessão, Emanuel questionou Riva sobre quando o decreto seria votado, mas foi informado pelo presidente que somente na próxima sessão ordinária, depois do recesso, em primeiro de fevereiro. O ato foi interpretado por Pinheiro como uma manobra do presidente para favorecer o governo.

Riva justificou que pelo regimento interno o decreto legislativo não poderia ser apreciado numa sessão extraordinária e ainda aconselhou o deputado a procurar governador para discutir o assunto antes de entar aprovar uma medida como aquela.

“A Ager não tomou a decisão de aumentar a tarifa sozinha, por que quis. Foi um assunto conversado e discutido. Pior do que pagar um pouco mais pela tarifa é não ter ônibus para rodar. Nós já atrapalhamos demais o processo de licitação, aprovamos algo diferente do que estava no projeto, agora vamos nos meter na tarifa? Acho que o senhor tem que procurar o governo e conversar”, disse.

Pinheiro, que não ‘engoliu’ a manobra, disse que vai procurar a justiça e impetrar um mandado de segurança para conseguir suspender o aumento na tarifa do transporte intermunicipal, por meio de uma liminar. “Acho que não houve vontade de votar e isso ficou claro pela manobra da mesa diretora. O presidente agiu com excesso de zelo e complacência com os vários erros da Ager”, acusou o parlamentar . Ele disse que entrará com um pedido de liminar nesta sexta-feira.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet