Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Prefeito recebe equipe do Samu e encaminha investimentos

O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu na sala de reuniões diretores e funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu de Rondonópolis. O encontro foi no fim da manhã desta sexta-feira (23) e teve por objetivo ouvir dos profissionais as reivindicações do setor para apresentar as propostas da administração na solução dos casos, fato que Pátio rotineiramente também faz com outras categorias. O gestor ouviu os pedidos e anunciou vários investimentos no Samu, vários deles já em processo de licitação.


Segundo o prefeito era esta a oportunidade de ouvir uma a uma as reivindicações e explicitar as possibilidades de investimentos, muitos deles já enviados à Câmara. Quanto à readequação salarial da categoria o gestor prometeu novidades para o começo de 2012.

“Este ano de fato não corrigimos e não demos reposição salarial aos cargos comissionados. Fizemos isso para proteção financeira, no entanto os servidores de carreira tiveram. Mas isso será consertado no começo do próximo ano. Aliás, os funcionários públicos nesta gestão receberam readequação de uma forma que não ocorreu nas últimas gestões”, afirmou.

Os outros encaminhamentos ditos pelo gestor na reunião já foram passados para o processo licitatório, depois que teve aprovação na Câmara de Vereadores. O prefeito adiantou, dentre outras coisas, a contratação de quatro radiooperadores para o início do próximo ano, a instalação de uma central digital antitrote e a reforma estrutural da atual Central. Além destes, Pátio lembrou o recente investimento de R$ 15 mil em equipamento de socorro como colar cervical, prancha de resgate e protetores de cabeça.

Uma indagação dos profissionais é quanto à frota de ambulâncias. O prefeito garante que duas viaturas estão em reforma para se juntar as três já atuantes na cidade. Em um planejamento visando agilidade de serviço, um novo posto avançado do Samu é uma das saídas.Em estrutura próxima a BR -364 e o distrito industrial, está previsto para inauguração no ano que vem. O local é o mesmo da antiga sede do Departamento Nacional de Infraestrutura – DNIT.

O vereador Adonias Fernandes também participou da reunião, junto a outros membros do Legislativo. Ele chamou os presentes para cobrar ajuda de deputados federais e estaduais que representam o setor sul de Mato Grosso. Visto que a responsabilidade do Município é de apenas 25% Adonias salientou que os políticos poderiam já ter tomado frente da solução de algumas deficiências do Samu. “Temos oito deputados aqui na região sul. E a central de Rondonópolis responde também por outras cidades no nosso entorno. Eles têm de entrar mais ativamente neste causa. É inadmissível“, cobrou.

Esclarecimento

Quanto a uma ambulância do Samu com placa da cidade de Jaciara que auxiliou nos atendimento em Rondonópolis, o coordenador Adriângelo Magalhães afirmou ser exatamente o remanejamento planejado para a regional. “Somos um pólo que responde por várias cidades. É mais do que natural um município auxiliar o outro quando ocorre uma eventualidade, como foi os problemas mecânicos que nossas viaturas sofreram”, frisou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet