Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

bem contado

Dorner é um dos deputados mais bem avaliados do Congresso

O ano de 2011 para Roberto Dorner foi totalmente diferente do que ele estava acostumado. Mesmo nunca tendo exercido cargo político, o empresário e primeiro suplente de deputado federal assumiu a cadeira em fevereiro e atuou com ênfase até 16 de dezembro, quando foi afastado pela volta do então secretário de Saúde do MT, deputado Pedro Henry (PP).


É o que diz estudo realizado pelo Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj), em conjunto com a Revista Veja que classificou os 201 deputados mais bem avaliados pelo Congresso. Roberto Dorner ocupa o lugar de 151º no ranking (para ver o ranking, clique aqui). A Câmara é composta por 513 deputados federais.

Em parceria com o Necon, a Veja classificou os deputados e senadores de acordo com o posicionamento deles em relação às proposições e opiniões sobre questões relevantes para o País. Entre os assuntos estavam a discussão por uma diminuição da carga tributária, infraestrutura, qualidade na gestão pública, combate a corrupção e educação. A Veja aplicou uma “cláusula de ética” ao estudo, expurgando previamente da análise os parlamentares envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa.

O parlamentar afirma se sente honrado com a avaliação positiva e diz que apenas cumpriu com sua obrigação, honrando os votos recebidos pela população. “Confesso que no início foi muito difícil, mas com o passar dos meses me adaptei ao ritmo do Congresso, fui entendendo como tudo funciona e foquei meu trabalho na melhoria de vida para a população em infraestrutura, educação, saúde e benefícios para a classe agropecuária”, enfatizou.

O estudo também levou em consideração os votos de Roberto Dorner em Plenário a respeito de matérias de grande interesse para o País. “Sempre votei em Plenário de maneira consciente. Sempre me informei, estudei os temas que seriam tratados nas sessões e sempre dei meu voto com o objetivo de melhorar a vida da população. Mesmo quando a orientação do partido era diferente à minha opinião, eu não cedia”, afirmou.

Em apenas um ano de mandato, Roberto Dorner apresentou 2 projetos de lei, 17 indicações, 1 recurso, 5 requerimentos, 1 projeto relatado, 1 proposta de emenda à constituição (PEC) e vários ofícios encaminhados ao governo do Estado de Mato Grosso. Todas essas proposições tem o objetivo de melhorar a vida do cidadão mato-grossense e de todos os brasileiros. As proposições são das áreas de Infraestrutura e Transporte, Segurança, Educação, Saúde, Desenvolvimento Agrário e Comunicação.As informações são da assessoria de imprensa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet