Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

candidatura própria

DEM possui pelo menos seis nomes para tentar retomar influência em VG

A despeito de contar com diminuta representação na Câmara Municipal de Várzea Grande, a grande oferta de nomes do Democratas (DEM) para uma candidatura própria à Prefeitura revela a pretensão, tanto da sigla quanto da família Campos, de retomar a influência e a confiança da população na cidade após o desgaste sofrido em oito anos de gestão republicana.


Pelo menos seis nomes figuram nas especulações com vistas a eleição de 2012. Dentre eles, o do próprio “cacique”, o senador Jayme Campos, que já administrou a cidade por três vezes. Embora tente desconversar a respeito de qualquer assunto relacionado ao pleito do ano que vem, o parlamentar afirma que faz questão de que o seu partido lance candidatura própria na cidade.

Com o DEM como plataforma, a família Campos também poderia se lançar por meio de pelo menos dois outros nomes já incluídos na especulação partidária: Júlio Neto, filho do ex-governador e atual deputado federal Júlio Campos, e a esposa de Jayme, Lucimar Sacre Campos.

Júlio já estaria em pré-campanha, visitando bairros da cidade e ventilando a possibilidade de dividir chapa com a esposa do senador.  Ambos já tiveram até um almoço para discutir o assunto e o filho do deputado adiantou que a sigla poderá optar pelo critério de pesquisa, para decidir quem será o cabeça de chapa.

Por sua vez, informações extraoficiais dão conta de que Lucimar teria aceitado a ideia de sair candidata tendo como vice a ex-deputada Zilda Pereira Leite. Só que em anos anteriores, o nome da ex-primeira-dama fosse lembrado, ela acabou não levando adiante sua candidatura. A força política de Lucimar está justamente entre as mulheres e famílias de baixa renda, fruto de seu trabalho na assistência social durante os mandatos do seu marido, senador Jaime Campos.

Ele mesmo já admitiu diversas vezes que sua esposa pode disputar o pleito de 2012, mas prefere não definir apoio a nenhum projeto dentro do partido, o que incorreria no risco de gerar algum mal estar interno. Perguntado sobre as articulações do DEM para 2012 e sobre o apoio à chapa de sua esposa, ele desconversou nesta quinta-feira (29) afirmando, de sua fazenda em Nova Brasilândia (a 200 km de Cuiabá), que não queria falar de política.

“Só falo disso em março de 2012. Não confirmo nada. Isso aí não são palavras minhas, não”, enfatizou, a respeito de matérias que já circularam na imprensa com declarações supostamente suas apoiando a pré-candidatura de Lucimar.

Outros nomes que despontam no DEM para a Prefeitura de Várzea Grande são do empresário Wilson Grafite, que desde 2008 vem se articulando para disputar as eleições para o paço Couto Magalhães, e do pecuarista Mário Cândia, ex-presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

Os dois, embora fora do núcleo dos Campos, carregam naturalmente a influência da família e a possibilidade de dividir chapa com eles. Os nomes dos dois também são constantemente citados pelo próprio senador e até por Júlio Campos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet