Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Prefeito cobra do Governo do Estado repasses atrasados da Santa Casa e Samu

As reivindicações feitas pelo prefeito Zé Carlos do Pátio junto ao Governo de Mato Grosso, devem assegurar os repasses estaduais atrasados para a Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis e a unidade do Samu no município. Pátio se reuniu na tarde desta quarta-feira (4) com a equipe financeira da secretaria de Saúde do Estado para cobrar a dívida de recursos destinados às instituições que já se acumulam há três meses e já somam cerca de R$ 2 milhões. Ele solicitou também a verba do Hospital Regional Irmã Elza Giovanella, referente ao mês de dezembro.


A expectativa do prefeito é conseguir sensibilizar as autoridades estaduais e garantir o compromisso dos repasses na reunião que deve ter com o secretário de Fazenda do Estado - Sefaz, Edmilson dos Santos, nesta quinta-feira. Na audiência com o responsável pelo setor financeiro da Secretaria de Saúde, Edson Paulino de Oliveira, o prefeito ouviu a alegação de que ‘falta recursos para fazer o repasse’. Diante dessa informação, Pátio decidiu fazer a reivindicação ao responsável pela Sefaz.

Ele saiu da audiência com Edson Paulino confiante no resultado positivo da conversa e confiante nas chances de conseguir garantir o repasse imediato dos valores devidos às instituições que oferecem atendimento de saúde pública à população da região Sul do Estado. “Até agora as negociações foram boas e acreditamos que vamos conseguir resolver o problema, para que os repasses atrasados sejam liberados, tanto para a Santa Casa e o Samu, quanto o Hospital Regional”, disse.

O deputado Pedro Henry participou do encontro para dar apoio ao prefeito nas ações em prol do atendimento de saúde à população. “Ele deixou os afazeres em Brasília e se empenhou em nos ajudar a buscar solução”, comentou o prefeito.

Os repasses da prefeitura tanto para a Santa Casa quanto para o Samu estão em dia. O recurso repassado ao Samu é superior ao índice de 25% que é exigido pelo convênio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet