Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

em acordo

Prefeitos vão pedir que Silval altere lei que cria Agência Metropolitana

Foto: Reprodução/Ilustração

Prefeitos vão pedir que Silval altere lei que cria Agência Metropolitana
Os prefeitos que integram a região metropolitana da capital – Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio do Leverger e Cuiabá – devem pedir ao governador Silval Barbosa (PMDB) que faça algumas alterações no projeto de lei que cria a Agência Metropolitana da Capital, antes que seja enviado à Assembleia Legislativa para apreciação.


Dentre as principais alterações a serem apresentadas ao chefe do executivo estadual está a escolha do presidente da Agência, que os prefeitos querem que seja ocupada pelo próprio governador para que nenhum prefeito puxe mais benefícios para sua cidade. Eles pleiteiam também a alteração da cláusula que trata da emissão de autorizações para uso e ocupação do solo, que pelo projeto ficaria a cargo da Agência e não mais de responsabilidade dos municípios.

Na manhã desta sexta-feira (13) os prefeitos dos municípios de Várzea Grande, Santo Antônio do Leverger e Nossa Senhora do Livramento, se reuniram para discutir o projeto de Lei 359/2009, que trata sobre a Região Metropolitana. A ausência do prefeito da capital, Francisco Galindo (PTB), foi amplamente sentida pelos demais já que Cuiabá é o pólo da região.

De acordo com o prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), a expectativa é de se encontrar a melhor solução para problemas como transporte coletivo, reestruturação para acomodar o Veiculo Leve sobre Trilhos (VLT) e outros, já que Região Metropolitana terá autonomia para viabilizar estratégias de desenvolvimento de soluções e melhorias.

“Vamos nos reunir com o governador Silval Barbosa o quanto antes para passar essas deliberações. Outro ponto que queremos que fique claro está relacionado aos recursos dessa Agência. Queremos saber qual a fonte desses recursos”, finalizou Zaeli.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet