Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

orçamento 2012

Silval reúne staff e diz que só 3 áreas não irão sofrer contingenciamentos

Foto: Reprodução/Ilustração

Silval reúne staff e diz que só 3 áreas não irão sofrer contingenciamentos
As três únicas áreas que não deverão sofrer cortes de investimentos e de custeio em Mato Grosso são a Saúde, Educação e as obras de infraestrutura visando à Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito pelo governador Silval Barbosa (PMDB) na tarde desta sexta-feira (13) após uma reunião com todo o seu staff para tratar de medidas destinadas ao enxugamento da máquina.


“Todo tipo de investimento terá que passar pelo meu aval. Exceto Saúde e Educação, todas as outras secretarias contarão com orçamento apenas para o custeio. Não haverá mais nenhum tipo de contratação no estado, a não ser na área de segurança pública. A orientação é rever todos os contratos temporários de servidores e prestação de serviços e começar a desfazê-los, substituindo pelo pessoal que prestou concurso”, declarou.

Para Silval Barbosa, o ideal é que o governo trabalhe com o orçamento referente aos recursos que tem em caixa. A receita global do ICMS a ser arrecadada em 2012 é de R$ 5.921 bilhões. Mas a receita total do estado, levando-se em conta a arrecadação estadual e os recursos da União, é de R$ 11 bilhões.

Depois de uma análise minuciosa nas contas das secretarias de Administração (SAD), Fazenda (Sefaz) e Planejamento (Seplan), a equipe econômica estadual definiu como meta para o governo do Estado reduzir os gastos em pelo menos 20%.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet